26 março 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden

Recentemente, recebi da Editora Novo Conceito uma prova com os 8 primeiros capítulos do seu mais novo lançamento, A Playlist de Hayden, escrito por Michelle Falkoff.


A história passada nos primeiros capítulos é a seguinte: o nome do personagem principal é Sam, ele perdeu seu melhor amigo, Hayden, ele se matou depois de ter ido a uma festa com ele. E a última coisa que Sam lhe falou foi mandar o amigo ir se foder.


"Por um minuto, um flash da festa passou pela minha mente, as últimas palavras que eu disse a ele. Vai se foder, Hayden."
- Pág. 65

Com o passar das páginas uma pergunta surge martelando na mente do leitor: porque Hayden se matou? Tá, exceto que ele sofria bullying - o próprio irmão praticava isso com ele, tenho vontade de matá-lo! - e que, aparentemente, o único amigo que ele tinha era o Sam. E para completar, tinha a sua família...

"(...) ele nunca argumentava com a mãe. Ele não era assim. Hayden fazia qualquer coisa para manter a paz.

Aquela família jamais o mereceu.
- Pág. 18

E, voltando, ao se suicidar, Hayden deixou uma coisa para o amigo, Sam: um papel com uma breve anotação/pedido e um pen drive com uma playlist que eu achei incrível - inclusive, aconselho ler o cada capítulo ouvindo a música correspondente, assim eu fiz com os oito primeiros. Os oito primeiros capítulos me levantaram várias questões, além do fato de que fiquei apaixonado por esse livro desde que li a sinopse. Já se tornou um de meus favoritos antes mesmo de eu tê-lo concluído por inteiro. Espero ter a oportunidade de fazê-lo o quão rápido possível!

"Mesmo assim, eu tinha certeza absoluta de que Hayden estava certo. Meu Deus, como eu sentia falta de brigar com ele."
- Pág. 46

Tendo de lidar com o luto e a dor de ter perdido o seu único e melhor amigo, Sam conhece Astrid, uma garota misteriosa que dizia conhecer - e pelo visto muito bem - Hayden. Confesso que ao final do oitavo capítulo fiquei boquiaberto! No decorrer das páginas, segredos daqueles que fizeram mal a Hayden serão revelados... mas a pergunta é... Quem está por trás de tudo isso?

Definitivamente, teremos que ler para saber! Beijos e até a próxima! ^^

61 comentários:

  1. Jhonatan querido, estou aguardando a chegada do meu e tenho certeza de que vou amar, ainda mais estes dias que descobri ter umas músicas que eu gosto nesta playlist.

    Beijos querido e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Eu também recebi e achei que a história deve ser bem legal. Não sabemos ainda o final, mas a ideia de leitura com música e um suspense com amizade me fez ficar ansiosa para saber mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei mega interessante a temática do livro, estou louca para lê-lo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Jhonatan, me interessei bastante por esse livro, viu?!
    Pela sua primeira impressão, deve ser bem legal.
    Está anotado na minha lista de compra.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Luana! *-* Espero que o comprei e o leia, viu? :3

      Bjs!

      Excluir
  5. Oii, Jhonatan! Joia?
    To doido pra terminar de ler *----*
    Esse livro tem uma história mto massa, cara!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Markus! Sim e você?

      Somos dois, concordo! *-*

      Excluir
  6. Oi!
    To bem curioso em relação a esse livro, acheo a capa linda e não vejo a hora dele chegar pra poder conferir!.
    Gostei da sua opinião, tomara que seja bom!.
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Haha, depois faz resenha pra eu ver se gostou? Obrigado!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Jhonatan, essa premissa me comoveu muito ,estou super ansiosa para ler o livro e me encantar com a história. Que tenho certeza que é isso que vai acontecer :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin! Haha, estamos e temos *-*

      Bjs!

      Excluir
  8. Poxa estou curiosa para saber quem matou rsrsr
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca recebo estas prévias, mas como solicitei o livro, espero poder lê-lo na íntegra em breve, e já imagino que eu vá adorar.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da sinopse, e até porque ele ultimamente está sendo muito falado, estou louco pra ler, até porque o suspense que tem nesse nele é o que mais me chama atenção, até poque porque ele ter que descobrir o motivo da morte do amigo através da música é ai que da mais vontade de ler :D
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi John!
    Quando a NC liberou o livro para escolha dos parceiros, foi o primeiro que solicitei. Além da capa super linda, adorei a premissa. Parece muito reflexiva e leve a leitura *-* Não vejo a hora de ler logo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!

      Ah, você tem parceria com eles? *-* Espero que goste da leitura mesmo :3

      Abs!

      Excluir
  12. Oii, tudo bem??? Nossa, todos estão elogiando muito esse livro :) (ou os primeiros capítulos, hehehhe). Eu tenho muita vontade de ler, pois acho esse tema muito interessante =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Sim e você?

      Haha, espero que o leia! ^^

      Bjs!

      Excluir
  13. Em todos os blogs que vi as impressões sobre esse livro, elogiaram bastante. Eu solicitei esse livro da editora e espero gostar dele hehe. Apesar de ser um drama, me pareceu ser leve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, espero que goste *-* Depois vou conferir sua resenha quando ela sair! ^^

      Excluir
  14. Oii Jhonatan, parece ser uma história muito boa mesmo, a ideia de ouvir cada capitulo ouvindo a música correspondente deve fazer a diferença na leitura! ^^

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanderson!

      Pois é, e dá uma sensação ótima! :3

      Abs!

      Excluir
  15. Foi a melhor "primeira impressão" de Playlist de Hayden que eu li.
    Cara não vejo a hora de ler sua resenha. Estou louca para ler esse livro mais que tudo agora.

    Que quotes lindas e esse bilhete aaaaaaa que top.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuiitooo obrigadoooo ♥ ♥ ♥

      Elogios! ♡

      Bjs! :3

      Excluir
  16. Oi Jhonatan!
    Vejo tantos comentários positivos sobre esse livro que até eu já estou curiosa sabia?
    Sua 'primeira impressão' me impressionou. hahaha
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Espero que o leia! Muito obrigado :3

      Bjs!

      Excluir
  17. Já vi diversas resenhas positivas desse livro, quero muito muito ler! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhuma resenha ainda, pois o livro ainda não foi lançado...

      Bjs!

      Excluir
  18. Preciso do livro inteiro, o final do capítulo 8 é tipo *0* Já virou um livro que eu amei mesmo sem ler tudo SUAHSUHA Também li cada capítulo ouvindo a música correspondente e ajudou muito
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é *-* Que bom que me entende! :3 Haha, *-*

      Bjs!

      Excluir
  19. Me lembrou 'Os 13 Porquês', e já quero ler! A capa é linda, e sua pré-resenha já me deixou com muita vontade de ler!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler "Os 13 Porquês" *-* Ah, espero que leia esse! ^^

      Bjs.

      Excluir
  20. Vi a capa desse livro em alguns lugares e achei super legal, o título também, despertou curiosidade. Agora lendo um pouco mais sobre a obra a curiosidade e vontade de ler só aumentou!

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Primeira vez no seu blog e já adorei, seguindo. E o que ser esse livro que só li algumas postagens e já considero "pakas"? :p Ok., li várias postagens sobre ele e a cada postagem eu quero mais e mais ler!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo sim e você?

      Muito obrigado! ♥ Haha, espero que o leia também :3

      Bjs!

      Excluir
  22. Oi, Jhonatan! Tudo bem? Nossa, adorei as suas primeiras impressões sobre A Playlist de Hayden! Estou ficando cada vez mais ansioso para ler esse livro. Com certeza o comprarei! Essa playlist do Hayden parece ser muito boa mesmo, vi que tem uma música do Foster The People nela e já adorei! haha

    PS: O blog (com o seu novo layout) já está no ar novamente! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Tudo sim e você?

      Ué, não recebeu a prova da NC? :/ Obrigado e espero que o leia! Eu não conhecia nenhuma das músicas, mas fiz os downloads e adorei :3

      Aahh, vou ver! *-*

      Abs!

      Excluir
  23. Já quero ler esse livro jáaaa!!!
    Amei sua resenha, me instigou demais!!
    Gostei disso de ler cada capítulo com sua música correspondente, deve ser bem bacana!!
    Já anotei o nome do livro e espero tê-lo em mãos em breve!!

    Gostei muito da premissa...

    Parabéns!
    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigado e espero que o leia! Lembrando que essas foram minhas primeiras impressões, não resenha. ;)

      Bjs! ^^

      Excluir
  24. É "guri". E é "caprichoso". Ao menos leia meu post ;)

    ResponderExcluir
  25. Oiiii, como você já deve ter visto, josé lá do blog gostou muito do livro, por ele ter 8 capitulos foi o que deixou ele um pouco triste
    kkk, mas espero que ele consiga o livro todo, kk

    Passa Por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Também essa degustação e estou louca para terminar a história! É uma confusão tamanha de sentimentos nesse livro e a cada página nos prendemos mais ao mistério e a necessidade do Sam de descobrir o que aconteceu!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Jhonatan, tudo bem? :)

    Mesmo já tendo ouvido várias pessoas comentando ter recebido essa "prova" do livro, foi só mesmo através do seu post que eu parei pra saber do que se tratava... e o que pra já!! *-*

    Principalmente por ter me feito lembrar, e muito, de Os 13 Porquês! A temática, o bullying, o suicídio... Os 13 Porquês me encantou e tocou demais e é impossível não procurar outro livro que me alcance dessa maneira novamente. Com certeza esse livro entra pra minha lista de desejados agora! *--*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Tudo sim e você? :D

      Awwwnnn, tanta gente elogiando minhas primeiras impressões, assim vocês me matam, gente! <3 Nunca li Os 13 Porquês, mas vou pôr na listinha já que lembra esse livro *-* Haha, espero que o leia :3

      Bjs!

      Excluir
  28. Olha tenho ficado bastante curiosa para ler esse livro, mas sinceramente não queria
    ter que ler as primeiras impressões, até porque quero poder ler os livros na surpresa sabe?
    Tenho lido alguns, porque achei o desenvolvimento legal que nem o seu assim.
    Mas tem outros que falam demais sabe? Mas mesmo assim acho que faz parte.
    Estou aguardando ansiosamente pelo meu exemplar e espero que chegue logo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maquiado-para-morrer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhh, te entendo! Eu também vi alguns blogueiros que falaram demaaaiiss, soltaram detalhes deeemaaaiiis, e isso nunca é bom! Seja em resenha ou primeiras impressões.

      Espero que chegue, também! ^^

      Excluir
  29. Olá!!
    Não vejo a hora de receber meu exemplar, mas com o correio em greve tá difícil!!
    TOdo mundo elogiando esse livro, parece ser ótimo!! Ainda mais porque tem várias bandas que eu gosto nessa playlist!!
    beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O Correio de onde que tá em greve? :o Não sabia! :/

      Haha, que bom que conhece as bandas :3

      Bjs!

      Excluir
  30. Olá,
    Preciso ler esse livro!! Suas primeiras impressões me deixou muito curiosa e adorei a ideia de ler escutando as músicas!!
    Um abraço,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. A novo conceito tá malvada demais viu, nem tem dó do coração dos pobres leitores :( agora a gente fica aqui só deduzindo o que pode ter acontecido, arghhh ahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir