26 junho 2014

#4 Leitura de 2014 - A Culpa é das Estrelas (Jhonatan Veloso)

Bem, pessoal, depois de quase O MUNDO INTEIRO ler essa magnífica obra, eu enfim pude ler ela por inteiro, digo por inteiro porque li o primeiro capítulo disponibilizado pelo Extra. Mas eu comprei na Avon, aliás, isso não vem ao caso.


Quando eu comecei, ou retornei a leitura, melhor dizendo, eu já estava apaixonado pelos personagens, à parte, PELAS personagens. A Hazel me encantou desde o primeiro momento, aí depois vem aquela amiga dela, a Kaitlyn - não lembro como se escreve, acho que é assim - que de certo modo também me encantou. O que me chateou é que ela, bem, tecnicamente, só aparece DUAS VEZES em toda a história.

Aí vem o Gus, o Isaac que também foi um dos personagens o qual eu afirmo que faz a diferença no livro, a namorada dele que é uma... Não vou citar palavrões, quem já leu sabe o porque de eu estar furioso com ela.

O tio João Verde - John Green, numa tradução errática de minha parte - conseguiu prender mais uma vez muitos leitores em sua história, em exceção de mim, não que eu não tenha devorado o livro em dois a três dias, mas é que é o primeiro escrito por ele que eu leio.

É uma leitura com coerência, de fácil compreensão e que acima de tudo prende o leitor do início ao fim. Tirou lágrimas de mim, devo admitir. A gente sempre encontra assassinos por aí no mundo literário, quase todos eles são assassinos, e o John Green não está de fora. Mas, ele sabe matar com jeito, com um jeito de tirar lágrimas do leitor, isso sim!

Numa escala de 0 a 5 eu daria 5! Não é um livro perfeito, devo admitir, mas é um dos livros que todos os jovens devem ler. Eu digo jovens, porque, ao meu ponto de vista, mesmo que o autor seja um adulto, o livro é de leitura juvenil. Mas cabe aos adultos leitores dizerem se gostam ou não da história.

Encantador. Extraordinário. Intrigante!

Resenha feita por:
Jhonatan Veloso

- - -

Gostou da resenha?
Deixe o seu comentário aqui embaixo! Estaremos gratos!

2 comentários:

  1. Também li esse livro,como a grande maioria das pessoas,e achei maravilhoso.
    A primeira vez que li foi em meu celular como arquivo pdf ,mas depois tive que comprar o livro físico.O gus é encantador e confesso chorei quando ele morre,mesmo já sabendo que isso ia acontecer por causa dos spoilers.
    Teve horas que eu achei a Hazel meio chatinha e até impliquei com ela,mas aprendi a gostar da personagem.

    ResponderExcluir
  2. Hmm, sim, também impliquei com a Hazel algumas vezes, mas chorei mesmo com o que acontece com o Isaac. Obrigado pela participação no Blog!

    A equipe da Leitura Silenciosa agradece intensamente! :D

    ResponderExcluir