25 junho 2014

#2 Leitura de 2014 - Resenha de "Em Chamas - Suzanne Collins" (Jhonatan Veloso)

Este é o segundo volume da trilogia "Jogos Vorazes", e eu vou ser bem sincero, de primeira já vou avisando: o primeiro volume foi melhor.

Foto: Livro Em Chamas, Marcador Em Chamas, Box Jogos Vorazes

O "Em Chamas" começou bem, ótimo para falar a verdade, confesso que me apaixonei pelos novos personagens que surgiram nessa trama e principalmente pela Johanna Mason - ela me conquistou com aquele jeito feroz e sagaz!

Não dá para falar o motivo de eu não ter gostado muito do livro sem soltar um "spoiler", a 75ª Edição dos Jogos Vorazes não foi pra mim um tanto agradável, o livro é bom? Sim. Mas poderia ser melhor, acho, talvez minha visão dele melhore quando eu começar a ler o desfecho da Trilogia, o que não demora a acontecer já que estou com o livro em mãos - e que indica uma nova resenha fresquinha daqui a alguns dias.

A edição é ótima, Rocco Jovens Leitores caprichou bem nela, a parte ruim é que não tem orelhas e, bem, mesmo que eu não marque as páginas com elas, eu amo ORELHAS DE LIVROS!

Foi uma leitura empolgante e rápida, mas nem tanto assim, acho que se eu devorasse esse livro em dois dias eu teria danos sérios psicológicos porque Jogos Vorazes não é qualquer trilogia, e sim uma distopia de primeira! Se eu pudesse dar uma nota ao livro, seria de quatro numa meta de cinco.

Confesso que no decorrer da história eu chorei na morte de alguns personagens - sim, vai ter gente que morrer, como todas as edições dos Jogos -, mas também não deixei de amar alguns como a Katniss, que é a estrela principal, a Prim, a mãe da Katniss que é a Senhora Everdeen sem primeiro nome até agora, o Gale, o Peeta e é claro, a minha nova paixão: Johanna Mason.

O livro é bom, mas, como eu já falei antes, poderia ser melhor. Mas eu recomendo sim a todos! "Jogos Vorazes" é uma trilogia que todos nós, sejam jovens ou adultos, merecem ler. Parabéns, Suzanne, pelo seu maravilhoso trabalho! E parabéns, Rocco Jovens Leitores, por publicar essa trilogia magnífica!

Resenha feita por: Jhonatan Veloso


- - -

Gostou da resenha?
Comente o que achou! Estaremos gratos por sua participação no Blog! :D

Nenhum comentário: